As exportações da Siemens Portugal aumentaram, em 2012, em cerca de 30% das suas vendas, tendo sido fortemente impulsionadas pelo trabalho desenvolvido nos 10 centros de competência da empresa instalados em Portugal.
De acordo com a Siemens, estes centros, que já geraram 350 milhões de euros em negócio para a empresa desde a sua entrada em funcionamento (2006), empregam cerca de 700 colaboradores só em Portugal.
Destes, mais de 10% estiveram, ao longo de 2012, em 244 Project Delegations, distribuídos por 36 países, a efetuar serviços de alto valor, que vão desde trabalhos de manutenção em turbinas, passando pela montagem de terminais aeroportuários temporários e pela instalação de soluções fotovoltaicas.
Os Centros de Competência mundiais instalados em Portugal prestam serviço a 76 entidades do grupo Siemens a funcionar em dois continentes, mas com especial enfoque em países como a Irlanda, Reino Unido, Holanda, Azerbeijão, Rússia, Bielorússia, Roménia, Bulgária, Omã, Indonésia, Índia e Venezuela.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…