CEO da IBM terá keynote no CES 2016 em Las Vegas

A CEO e presidente da IBM, Ginni Rometty, fará uma das apresentações principais do CES 2016, a gigantesca feira de eletrónica de consumo que acontecerá em janeiro em Las Vegas. A keynote de Rometty está marcada para 7 de janeiro, o segundo dia oficial do evento.

A escolha da CEO da IBM foi anunciada hoje pela Consumer Technology Association (CTA), anteriormente conhecida como Consumer Electronics Association. O próprio evento mudou de nome: na próxima edição, será designado apenas por CES e não por Consumer Electronics Show.

“A IBM continua a inovar na interseção da tecnologia e dos negócios, com um historial de revelação não só de novos produtos e serviços, mas de novas eras”, comenta Gary Shapiro, presidente da Consumer Technology Association, justificando a escolha de Rometty. “Hoje, com o Watson, eles estão a mudar a forma como pensamos. Estes sistemas cognitivos vão entender, racionalizar e aprender a partir das novas fontes de recursos naturais do mundo: os dados”, continua. “Ginni tem um tremendo espírito empreendedor, damos as boas vindas às suas ideias no palco de keynotes do CES, onde irá apresentar a sua visão para o futuro dos negócios e tecnologia.” 

Precisamente esta semana, a IBM inaugurou em Munique a sede mundial da nova unidade Watson IoT, a vertente de Internet das Coisas do supercomputador da Big Blue. Este investimento será certamente abordado na apresentação de Rometty, que assumiu o cargo de CEO no início de 2012.

A executiva junta-se assim a Herbert Diess, chairman da Volkswagen, que fará a keynote de abertura do CES, na noite de 5 de janeiro, e irá aproveitar o palco para lançar um novo carro elétrico.

A edição 2016 terá 3600 empresas a exibirem produtos e serviços e decorre entre 6 e 9 de janeiro, em Las Vegas. A CTA não referiu ainda quantos participantes são esperados, mas o desafio é interessante: bater os resultados da edição 2015, a maior de sempre com 170 mil pessoas. De salientar que este é um evento da indústria, que não está aberto ao público em geral.