CEO da Juniper revela estratégia da empresa para este ano

O novo CEO da Juniper, Shaygan Kheradpir, revelou durante a Global Partner Conference da empresa que a sua estratégia para 2014 vai passar pelas suas relações com os clientes, pela inovação e pela excelência de execução.

shaygan-kheradpirKheradpir tornou-se CEO da Juniper no passado dia um de janeiro, substituindo Kevin Johnson. A intenção do responsável é que a empresa tenha um enfoque “disciplinado” nos aspetos fundamentais da organização.

Alguns dos pontos-chave de enfoque no novo ambiente de Tecnologias da Informação envolvem corresponder aos imperativos dos clientes, o que, segundo Shaygan Kheradpir, é um novo paradigma de mercado. O setor das redes tornou-se demasiado na venda de hardware e tecnologia, em vez de vender soluções concebidas com exclusividade e adequadas ao cliente.

“Não arrastem esse legado para o futuro”, recomendou o responsável, avançando que acredita que para o setor das redes dar o grande salto para as redes definidas por software, as formas de pensar centradas no hardware têm de ser abandonadas.

O desenvolvimento de redes inteligentes combinadas com o crescimento exponencial dos ecossistemas de cloud computing significa que as redes são agora mais importantes e mais difíceis de colocar a funcionar.

A Juniper vai tentar reconstruir as suas organizações no campo para se articularem da melhor forma.