CEO da Nokia diz que não tem pressa para vender HERE

A Nokia não estará com pressa para vender a unidade de mapas HERE, apesar de ter recebido propostas de grande valor, afirma o CEO numa entrevista.

nokia

Há um mês, a Nokia começou uma revisão estratégica à sua unidade de mapas, tendo começado, aí, um processão de “leilão” para conseguir a referida unidade, com Uber de um lado e Mercedes, Audi e BMW de outro.

Ainda que não tenha comentado sobre os potenciais compradores, Rajeev Suri reconheceu, nessa entrevista, que a unidade tem estado a atrair um “interesse significativo” e que a qualidade das propostas têm sido acima do esperado.

A Uber estará disposta a pagar três mil milhões de dólares pela divisão de mapas da Nokia que poderá, se ganhar o “leilão”, diminuir ou mesmo eliminar a sua dependência face ao Google Maps para o seu serviço.

Já a Mercedes, Audi e BMW poderão juntar-se à General Atlantic para aumentar as suas hipótese de compra da unidade, sendo que cada uma das fabricantes poderá gastar cerca de 700 milhões de euros para ficar com a unidade da Nokia.