CEO de tecnológicas de relevo farão parte dos assessores de Trump

Os CEO das mais importantes tecnológicas vão integrar a equipa de 19 membros que assessoram o novo presidente dos Estados Unidos em questões de negócios.

Ginni Rometty, CEO de IBM, Elon Musk, CEO de Tesla e Travis Kalanick, CEO de Uber, formam parte do grupo de 19 diretores que irão aconselhar Donald Trump em questões empresariais.

A equipa do presidente responsável pela gestão da transição para o poder emitiu um comunicado a explicar que os líderes vão-se reunir regularmente com o que em breve será o presidente dos Estados Unidos, a fim de se aconselhar sobre assuntos de índole empresarial.

Especificamente, vão partilhar com Trump a sua experiência e conhecimentos, que lhe será útil à medida que vai implementando a sua agenda económica.

Além disso, o comunicado assinala que “a administração Trump vai trabalhar em estreita colaboração com o setor privado para melhorar o clima empresarial e torná-lo atraente para as empresas de Silicon Valley, criando novos postos de trabalho nos Estados Unidos.”

Finalmente, mencionar que outros gestores de outras áreas de atividade que integram o grupo consultivo de Trump, são Indra Nooyi da PepsiCo, Jack Welch, da General Electric, Mary Bar da General Motors, Jamie Dimon da JP Morgan Chase, Bob Iger da Disney ou Doug McMillon da Wal-Mart.