Só no terceiro trimestre deste ano venderam-se 570 mil smartphones em Portugal. Estes dispositivos representam 60 por cento do mercado de smart connect devices no nosso país.
As vendas de smartphones registaram nesse período um crescimento superior a 20 por cento relativamente a período homólogo do ano passado. Segundo a IDC Portugal, a concorrência entre as marcas e a renovação de produtos estão entre os fatores que ajudam os smartphones a lideraram as vendas dos SCD.
Relativamente ao mercado de PCs, a empresa refere em comunicado que se registou uma queda de 18,9 por cento. O preço elevado dos computadores é o principal fator que impede uma renovação mais frequente.
A Samsung continua a ser a marca que mais dispositivos inteligentes vende em Portugal. Aparece depois a LG, que cresceu quase 400 por cento e depois a Apple, com uma quota de mercado próxima dos dez por cento.
A IDC estima que este ano sejam vendidos em Portugal 3,4 milhões de dispositivos inteligentes que vão gerar receitas de 950 milhões de euros. Este valor vai representar um crescimento de 18 por cento em comparação ao ano passado.
“O mercado dos smart connected devices vive uma fase de expansão acelerada. A mudança nos padrões de utilização vai continuar a fomentar a inovação e a criar novas oportunidades para a indústria”, refere Gabriel Coimbra, Diretor-Geral da IDC Portugal.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…