CES 2017 espera 50 mil participantes de fora dos EUA

A Consumer Technology Association (CTA) divulgou a sua previsão para o CES 2017, o evento de eletrónica de consumo que acontecerá em Las Vegas já no início de janeiro. São esperados 50 mil participantes vindos de fora dos Estados Unidos, mais precisamente de 150 países

A organização revela também que estarão presentes com espaço próprio empresas de 57 países, um crescimento de 9% em relação à edição de 2016. O CES 2017 voltará a ter o Eureka Park, um espaço dedicado exclusivamente a startups, com cerca de 600 empresas de 33 países.

“O mundo realmente vem ao CES”, afirma Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA. “De alguma forma, todas as grandes empresas tecnológicas do planeta participam do nosso evento. Os líderes globais de empresas grandes e pequenas, governos, media e mais reúnem-se no CES para partilhar ou experenciar os últimos produtos e serviços, encontrarem o próximo parceiro de negócio, fechar acordos ou simplesmente descobrir a próxima onda de tecnologia que está a transformar o nosso mundo para melhor.”

O CES 2017 terá um várias áreas focadas nesses aspetos internacionais do evento. O  Global Technology Marketplace será uma delas, onde 900 empresas irão expor as suas tecnologias vindas de todo o mundo.

Algumas das empresas que estarão presentes são a Kino-mo, com sede em Londres, e a HEASE Robotics, com sede em Lyon, França.

“Estamos entusiasmados por participar do CES 2017. Estivemos a ver a melhor forma de lançar a nossa tecnologia, que permite que imagens apareçam a flutuar no ar – os novos hologramas para o mercado de massas – e expô-la nos media”, explica Art Stavenka, fundador e diretor da Kino-mo. “O CES oferece a plataforma perfeita para o lançamento de um produto desses para os muitos interessados que encontramos lá todos os anos.”

No caso da HEASE Robotics, a diretora de tecnologia e co-fundadora Jade Le Maître diz estar ansiosa por encontrar potenciais clientes e receber feedback no certame. “Construímos um robô que é divertido, simples, e desenhado para ser interativo”, diz a executiva. “É incrível como as startups ganham visibilidade quando se expôem no Eureka Park.”

O CES 2017 acontece de 5 a 8 de janeiro de 2017.