CES 2017 | HP promete “experiências incríveis” com novos PCs

A empresa aproveitou a presença na CES 2017 para apresentar novas máquinas e até um ecrã curvo para gaming.

O objetivo é “alterar a maneira como as pessoas interagem com os seus PCs”. Por isso, a HP apresentou produtos que excedem “as expectativas dos utilizadores, independentemente do que queiram realizar com os seus dispositivos.” 

O novo HP EliteBook x360 foi anunciado pela empresa como o conversível mais fino do mundo e traz o design da linha HP Spectre, as funcionalidades do HP EliteBook Folio e a segurança dos HP Elite. A bateria deverá atingir as 16 horas e 30 minutos e conta com um monitor opcional 4K UHD de 33,3” (33,7 cm) com Windows Hello. Este PC vai contar também com recentes inovações da HP como o HP Sure Start Gen3 e uma BIOS de auto-recuperação em tempo real. Deverá estar disponível em Portugal no final de Janeiro de 2017 por 1.099€. 

A marca lançou também uma nova versão do HP x360, o HP Spectre x360 com ecrã de 15,6” e cerca de 39,6 centimetros na diagonal. A bateria conta com uma autonomia de 12 horas e 45 minutos. Com um ecrã Full HD, este PC tem um processador Intel Core de 7ª geração e gráfica de NVDIA GeForce . O preço deste produto ainda está por anunciar, mas deverá chegar a Portugal em Abril.

Para as empresas, a HP anunciou o Sprout PRO, com um novo design e ecrã Touch Mat com resolução de 1080p. A segunda geração deste produto facilita o uso do Windows 10 Pro e traz software simplificado de digitalização 2D ultra rápido e digitalização de 3D de alta precisão. Estará disponível para clientes empresariais em Março.

O monitor OMEN X da HP tem 35” e é a novidade que todos os gamers estavam à espera. O novo OMEN X 35 Curved Display tem tecnologia NVIDIA G-Sync que previne “lags e arrastamento” e “acrescenta um nível totalmente novo de imersão para os jogadores”. Chega a Portugal em Maio.

Estas inovações surgem depois de um ano em que a HP esteve em “inovação permanente” e leva em consideração as necessidades do cliente como ponto de partida para os novos produtos como explica Ron Coughlin, presidente de Personal Systems da HP Inc: “ao procurarmos continuamente a opinião dos clientes, estamos a mudar a maneira como criamos e disponibilizamos experiências de computação”.