CESCE SI aposta nas soluções da Veritas

A CESCE SI anuncia que já dispõe no seu portfólio do NetBackup 8.0 e da nova solução integrada de Enterprise Data Management da Veritas Technologies. A empresa pretende oferecer aos seus clientes novas formas de gestão de dados na cloud e ajudar no processo de transformação digital.

A Veritas tem como estratégia fazer convergir as funcionalidades de visualização, disponibilidade e proteção de dados, para oferecer uma solução de gestão 360.

Desta forma e partilhando a visão do seu parceiro, a CESCE SI refere que vai focar-se na solução NetBackup 8.0, uma vez que fornece uma proteção unificada para os dados na cloud, bem como para ambientes virtuais e físicos, com uma escala e desempenho de nível empresarial.

“Atualmente, quase todos os dados das empresas que se encontram orientadas para a cloud, ou nela baseadas, estão a sofrer uma grande transformação digital e têm que mobilizar os seus colaboradores, criar experiências online para o cliente, permitir redes eletrónicas de distribuição, ou fornecer acesso em tempo real a registos médicos e relatórios de contas”, disse, em comunicado, Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI.

“Os clientes ao utilizarem o NetBackup 8.0 como alicerce para um grande leque de soluções que ajudam as empresas a gerir as, cada vez maiores, exigências dos seus dados, conseguem agora responder eficazmente aos desafios da complexidade da cloud híbrida e da realidade do negócio digital, através desta solução de gestão de dados 360 da Veritas, disponível através da CESCE SI”, acrescentou o executivo.

Segundo a empresa, as equipas de TI que utilizem o NetBackup 8.0 podem esperar uma taxa de sucesso de backup e recovery de, aproximadamente, 100 por cento. 

Além de fornecer uma solução de gestão de dados 360 completa, a Veritas oferece atambém a integração das seguintes funcionalidades do software com o NetBackup 8:

  • Visibilidade Global dos Dados – Com integração direta entre o NetBackup 8.0 e o Veritas Information Map, os clientes obtêm uma visão gráfica dos backups, transformando os dados de backup existentes em informação acionável que pode permitir visibilidade do ambiente de dados a partir do catálogo NetBackup – tudo dentro do espaço de tempo de um dia – e também recuperar armazenamento primário, ao mesmo tempo que gere os riscos e a conformidade com as normas.
  • Resiliência Previsível – Na nova versão, a Veritas Resiliency Platform integra-se com o NetBackup 8.0, para assistir na manutenção da disponibilidade das aplicações em ambientes complexos de cloud privada, pública e híbrida, com plataformas e fornecedores múltiplos. Isto será conseguido fornecendo previsibilidade para todas as operações envolvendo resiliência, incluindo migração de cargas de trabalho, failover, failback, proteção de dados e testes de recuperação não disruptivos.
  • Gestão Integrada de Cópia de Dados – Na nova versão, o Veritas Velocity está integrado com o NetBackup 8.0, para permitir um acesso aos dados em self-service rápido on-demand, sem que seja necessário criar, armazenar e manter cópias físicas, ou recorrer a formas de dependência. Virtualizando uma só cópia de dados de produção, o Velocity fornece instantaneamente cópias virtuais, eliminando a necessidade de cópias físicas que possam aumentar os custos de armazenamento e os riscos para a empresa.

Cada funcionalidade do software desta solução poderá ser adquirida em separado junto da CESCE SI.