Check Point adquire a Perimeter 81
Segundo os termos do acordo, a Check Point irá adquirir a Perimeter 81 por aproximadamente 490 milhões de dólares, numa transação que não inclui capital e dívida desta última.
A Check Point Software assinou um acordo definitivo para adquirir a Perimeter 81, empresa de Security Service Edge (SSE).
Com esta aquisição, a Check Point ajudará as organizações “a acelerar a adoção do acesso seguro entre utilizadores remotos, sites, cloud, datacenters e a Internet, enquanto pretende oferecer a solução SSE mais segura e rápida do mercado”.
Segundo os termos do acordo, a Check Point irá adquirir a Perimeter 81 por aproximadamente 490 milhões de dólares, numa transação que não inclui capital e dívida da Perimeter 81.
O trabalho híbrido é agora o padrão para as organizações em todo o mundo e a transformação digital está continuamente a mudar os centros de dados para a cloud.
Essa grande mudança exige uma abordagem avançada para a segurança de rede que possa adaptar-se e responder perfeitamente às necessidades da empresa moderna e distribuída. A Gartner prevê que o mercado de Secure Access Service Edge (SASE) atinja mais de 20 mil milhões de dólares até 2026, enfatizando a necessidade de as empresas adotarem uma arquitetura de segurança consolidada.
A Perimeter 81, lançada em 2018 com uma equipa de mais de 200 funcionários, serve mais de 3.000 clientes em todo o mundo. A empresa, reconhecida como líder na Forrester Zero Trust Wave, “traz uma abordagem inovadora à SSE que combina proteção na cloud e no dispositivo”.
A Check Point pretende alavancar as capacidades da Perimeter 81 e integrá-las na arquitetura do Check Point Infinity para oferecer uma solução de segurança unificada em toda a rede, cloud e utilizadores remotos, alimentada pela prevenção de ameaças líder da indústria.
“Com o aparecimento do trabalho híbrido e a ascensão da transformação da cloud, a procura de serviços de segurança que se expandem para além do perímetro da rede está a aumentar”, diz Gil Shwed, CEO da Check Point Software Technologies.
“Esta mudança estratégica marca um período emocionante para a nossa empresa, parceiros e clientes. Ao juntarmo-nos à Check Point, líder mundial em cibersegurança há mais de 30 anos, pretendemos oferecer a melhor plataforma SASE do mercado”, afirma Amit Bareket, CEO da Perimeter 81.
A aquisição da Perimeter 81 pela Check Point está sujeita às condições habituais de fecho e espera-se que seja concluída no terceiro trimestre de 2023.