Check Point adquire israelita Lacoon

Para expandir as áreas de negócio da Check Point tornando a empresa mais versátil no campo da segurança, a mesma anuncia a aquisição da Lacoon, tecnológica israelita dedicada ao setor móvel. O reforço dos meios de proteção de equipamentos como smartphones é a mais recente aposta da Check Point.

seguranca_01
A Lacoon tem vindo a dedicar-se a soluções de segurança para dispositivos móveis, especialmente para clientes empresariais, focando-se na antecipação dos problemas e na prevenção. Este tipo de abordagem tem sido defendido por especialistas em segurança que asseguram que melhor do que ter um sistema de resposta eficiente é ter ferramentas de análise e proteção a priori.

A Check Point alia-se a este tipo de tecnologia ao adquirir a Lacoon aumentando, assim, o raio de ação da empresa. Conhecida pelas suas soluções de segurança para redes, a Check Point chega, através desta aquisição, ao mercado dos dispositivos móveis.

A criação da empresa israelita, fundada em 2011, faz uso da cloud para cruzar dados e o comportamento de um equipamento com o objetivo de detetar eventuais ameaças. Disponível para os sistemas operativos Android e iOS, a plataforma pode ainda ser conectada aos computadores da empresa para que a base de dados de malware, ransomware e outro tipo de perigos seja mais abrangente.

Os dados são, depois, cruzados para que a probabilidade de deteção através do reconhecimento seja maior. A Lacoon acredita que a proatividade é uma das principais características diferenciadoras do seu serviço de proteção e segurança.