Check Point e VMware oferecem segurança reforçada aos seus clientes

A Check Point Software Technologies Ltd., o maior fabricante mundial especializado em segurança, aliou-se ao VMware Inc. A parceria visa alargar a segurança integral líder na indústria aos ambientes empresariais de nuvem privada, através de uma nova solução para centros de dados definidos por software (SDN).

A partir de agora, a segurança virtual para redes Check Point vSEC integra-se com a plataforma de virtualização VMware NSX para que os clientes possam administrar e executar de forma sistemática a segurança do tráfego nos seus Datacenters.

A Check Point e a VMware pretendem aplicar controlos de segurança dentro do centro de dados, recorrendo, para tal, a uma solução que se baseia na integração entre as suas soluções Check Point vSEC e VMware NSX. Deste modo, com o VMware NSX, a segurança é disponibilizada como parte da própria infra-estrutura de rede do centro de dados e a micro-segmentação funciona de forma viável em termos de custos.

O VMware NSX inclui e orquestra de modo transparente o Check Point vSEC para uma inspecção avançada do tráfego para que os clientes possam acelerar a implementação de serviços de segurança e conseguir o mesmo nível de controlo para o tráfego interno dos seus centros de dados que já é proporcionado pela Check Point no perímetro. Isto é especialmente relevante nos atuais ambientes cloud dinâmicos, onde as aplicações devem ser proporcionadas on demand e altamente versáteis através da infra-estrutura. A solução combinada permite que o tráfego, seja de entrada ou saída do centro de dados, ou que se mova dentro do mesmo entre aplicações, fique completamente protegido contra malware, APTs e ataques de “zero-day”.

Itai Greenberg, responsável de Gestão de Produto de Plataformas, Datacenters e segurança na nuvem da Check Point, afirma que “As empresas de todo o mundo estão cada vez mais interessadas em virtualizar as suas infra-estruturas. Quando o fazem, necessitam de saber que vão dispor da melhor infra-estrutura de gestão na nuvem para os apoiar”. Este declara ainda que “Graças à colaboração com a VMware somos capazes de unir a sua oferta cloud e de virtualização líderes na indústria às nossas soluções, as melhores da sua classe, para permitir que as organizações trabalhem sem medo de sofrer uma fuga ou perda de dados”.