Check Point escolhida pela Arcopedico para proteger a sua infraestrutura

A Check Point foi escolhida pela Arcopedico para modernizar e proteger a sua infraestrutura.

A Arcopedico empresa portuguesa de calçado ergonómico. Exporta para cerca de 50 países e tem um volume de negócios anual de 15 milhões de euros. Possui lojas próprias e distribuidores e trabalha diretamente para o retalho do mercado português e espanhol.

Perante as crescentes ameaças a nível da segurança informática, a Arcopedico entendeu que a sua solução de firewall empresarial estava em fim de ciclo e que as funcionalidades oferecidas eram limitadas. O aumento do número de equipamentos ligados à rede da empresa justificava a necessidade de fazer uma segmentação da rede.

Temos dispositivos empresariais que necessitam conectar-se a uma rede externa e não queremos que estes dispositivos introduzam vulnerabilidades a uma rede onde se encontrem servidores”, referiu o responsável do Departamento de Tecnologias de Informação da Arcopedico, Serafim Couto.

O ponto de viragem aconteceu quando a Arcopedico enfrentou um caso de phishing pela utilização de uma conta de e-mail externo na rede. Felizmente, não teve qualquer impacto na empresa e foi rapidamente contido, mas determinou a urgência da necessidade de uma alteração na política empresarial.

As soluções escolhidas

Depois uma consulta ao mercado, a Arcopedico concluiu, em conjunto com o seu parceiro de hardware, a empresa Pamafe IT, que a melhor solução seria a gateway de segurança de elevado desempenho com o software R80.10. Para garantir a prevenção completa de ameaças contra-ataques conhecidos e desconhecidos e zero dias, a Arcopedico optou, então, pelo Check Point SandBlast Zero-Day Protection.

A arquitetura do Check Point Infinity, onde assentam as soluções escolhidas, proporciona ao departamento de TI um novo nível de segurança, que, até então, não estava disponível. “Com o Check Point Infinity, temos agora uma abordagem preventiva à nossa segurança informática. Impedimos que os ciberataques entrem na rede. Além disso, sabemos que todos os aspetos da nossa empresa estão cobertos; as redes, a nuvem e os dispositivos móveis“, sublinha Serafim Couto

Os agentes Check Point SandBlast proporcionam, ainda, à Arcopedico uma garantia adicional de que a empresa está preparada para enfrentar as ameaças mais avançadas. Os computadores são protegidos utilizando a emulação e a extração de ameaças, e a tecnologia anti-ransomware não só pára o processo de encriptação como repõe automaticamente os dados encriptados, revertendo assim os danos causados.

Toda a solução Check Point é gerida através de uma única consola que oferece ao departamento de TI da Arcopedico não só uma grande visibilidade, mas também um controlo total sobre a segurança da rede, o que torna a gestão da segurança mais eficiente e simples.

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

3 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

4 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

5 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

6 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago