Check Point lança novas appliances

A Check Point anunciou o lançamento das séries de appliances 15000 e 23000. Com este novo hardware, a empresa pretende responder às necessidades crescentes de cibersegurança por parte das empresas, incluindo a proteção contra ataques de dia zero, com o objetivo de defender as organizações das ameaças atuais e futuras.

O Relatório de Segurança 2015, publicado pela Check Point, revela que 106 tipos de malware desconhecido são descarregados a todas as horas e este número tem tendência para aumentar. No entanto, só um por cento das empresas utilizam tecnologias avançadas de segurança para prevenir ataques de dia zero, o que muitas vezes é explicado com preocupações ao nível do impacto na disponibilidade e no rendimento da rede.

As novas séries de appliances 15000 e 23000 foram concebidas para protegem as redes das empresas e centros de dados com uma abordagem integral. De acordo com a empresa, estes dispositivos combinam a tecnologia mais completa e avançada de prevenção de ameaças com uma plataforma dedicada que responde às necessidades atuais e futuras de segurança, sem comprometer o rendimento, nem a disponibilidade.

Segundo a Check Point, as novas appliances contam com firewall completamente integrado, sistema de prevenção de intrusões (IPS), anti-bot, antivírus, controlo de aplicações, filtragem URL e tecnologia de sandboxing com a solução Check Point SandBlast. As novas soluções permitem ainda inspecionar todo o tráfego encriptado (SSL) sem sacrificar o rendimento, ou seja, foram concebidas para se anteciparem ao progressivo aumento dos ataques originados a partir de tráfego encriptado. Ademais, os novos dispositivos seguem princípios inovadores como redundância integral, conectividade flexível de rede (cobre e fibra), gestão fora de banda, e incluem ainda placas de expansão de 40G para gerir o crescente volume de dados.