A Check Point Research deixou um alerta para o potencial uso dos hackers, da plataforma ChatGPT, para a criação de campanhas de phishing.
Com esta ferramenta a CPR criou não só emails, como também linhas de código e cadeias de infeção. Este teste reforça as cautelas que devem ter com as tecnologias baseadas na IA e como estas tecnologias, podem afetar todo o panorama cibernético.
A Check Point Research, através da Plataforma Chat GPT, criou uma campanha de emails e códigos de phising, como forma de alertar os potenciais riscos e consequências que o uso das plataformas baseadas na IA, podem criar no espaço cibernético.
Com recurso ao ChatGPT da Open AI, o CPR conseguiu criar um e-mail de phishing, com um documento Excel em anexo que continha uma série de códigos, capazes de descarregar reverse Shell. Os ataques realizados com recurso ao reverse Shell, visam o acesso remoto do dispositivo da vítima.
“É fácil gerar e-mails e códigos maliciosos. Os hackers também podem replicar códigos com o ChatGPT e o Codex. Para alertar o público, demonstrámos como é fácil combinar as tecnologias do ChatGPT e do Codex para criar emails e códigos maliciosos”, comentou Sergey Shykevich, Threat Intelligence Group Manager at Check Point Software.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…