Chegou o Galaxy Note 8

A Samsung lançou hoje oficialmente o seu novo Galaxy Note 8 com o qual espera corrigir os erros cometidos no passado com o Note 7 e rivalizar com o iPhone 8, que deverá ser apresentado no próximos mês.

O novo dispositivo da marca sul-coreana tem ecrã infinita Super AMOLED de 6,3″QuadHD, 1440 x 2960 pixels, com 522 dpi e um aspecto 18,5:9. 

O aparelho chega com dois processadores. Nos EUA, terá o Qualcomm Snapdragon 835 e no resto do mundo, incluindo o Brasil, vem com o Exynos 8896 da própria Samsung. Já a nível de memória RAM, o novo Note tem 6 GB para um rápido desempenho e opções que vão de 64 GB até 256 GB de armazenamento interno, expansível pelo uso de um cartão microSD.

A Samsung adotou a mesma prática do Galaxy S8 e o Note tem uma bandeja multiuso, em que o usuário pode colocar o chip e um cartão de memória ou um segundo chip.

O smartphone tem dupla de câmeras com sensor de 12 MP de resolução na traseira para garantir fotos de excelente qualidade mesmo em condições de baixa luminosidade e movimentação rápida. Na câmera frontal, o sensor é de 8 MP com abertura máxima f/1.7.

Uma das novidades é a nova caneta que acompanha o aparelho. A S Pen tem ponta mais fina, é mais precisa, tem mais pontos de pressão e com o aplicativo Live Messages permite transformar a escrita à mão do usuário em gifs animados que podem ser partilhados.

Outro dos destaques é o  suporte à assistente digital Bixby, que já está disponível no Brasil em inglês. O mais recente equipamento da Samsung tem bateria de 3.300 mAh, com carregamento sem fio, suporte a Samsung Pay, é resistente a água e poeira e vem com leitor de íris e de impressões digitais.

O Galaxy Note 8 roda o sistema operacional Android 7.1.1, ce permite a utilização do Samsung DeX que transforma o dispositivo num verdadeiro computador, só precisando de um monitor, teclado e mouse. 

O novo samsung chega no dia 15 de setembro nas cores dourado, preto, cinza e azul marinho e o preço ainda não foi divulgado. Agora resta saber se de fato a Samsung conseguiu resolver todos os problemas que afetaram o anterior modelo, que explodia e levou a um recall global por parte da fabricante.

Conheça em pormenor o novo Galaxy Note 8 :