Cinco tecnológicas portuguesas competem nos European Business Awards

Entre as 25 empresas portuguesas que competem em várias categorias nos European Business Awards, há cinco ligadas à tecnologia. São a InnoWave Technologies, Tekever, iClio, Altronix e Cilnet.

Tanto as tecnológicas como as restantes já foram consideradas “campeões nacionais” pelo juri independente da organização, e agora há várias distinções em causa: por um lado, o juri dos European Business Awards vai selecionar os 110 finalistas na corrida pelos dez “Ruban d’Honneurs“, que depois irão competir presencialmente. Por outro lado, os cibernautas são chamados a votar no ‘Campeão Nacional do Público‘, competição que se decide por país.

Entre as concorrentes portuguesas estão nomes bem conhecidos, como a Science4you, a Delta Cafés, a Jerónimo Martins e a Bluepharma, além das tecnológicas. Dezassete empresas entre as 25 ‘campeãs’ produziram um vídeo de apresentação e apelo ao voto, que pode ser visto no site dos European Business Awards. É também aqui que se pode votar.

A votação para a seleção do campeão nacional está a decorrer até 26 de fevereiro, e a empresa que tiver mais votos será anunciada a 7 de março. Irá então representar Portugal na final europeia, entre 32 países concorrentes, cuja votação decorre até 26 de abril. O resultado, tanto dos vencedores Ruban d’Honneurs como do Campeão Europeu, será revelado na gala dos prémios europeus, que decorrerá em junho.

As tecnológicas portuguesas competem nas seguintes categorias:

Business of the Year Award com volume de negócios até 25 milhões de euros – Altronix, InnoWave Technologies e Cilnet.

UKTI Award for Innovation – iClio e Tekever.

A InnoWave Technologies está mesmo a fazer um apelo aos portugueses para que votem na sua empresa favorita. O CEO Tiago Gonçalves diz que se trata de “uma aprovação” do sucesso por parte dos clientes.

“No ano passado, a votação do público gerou mais de 170 mil votos de todo o mundo. É uma parte muito importante dos prémios e dá a estas empresas empreendedoras outra forma de mostrar os seus sucessos”, explica o CEO dos European Business Awards, Adrian Tripp.