CIO Awards 2014 com 70 projetos

A IDC anunciou que foi consultada por mais de 250 organizações e foram submetidos mais de cem projetos, onde foram nomeados 70 para a quarta edição do prémio CIO Awards, correspondentes a investimentos superiores a 85 milhões de euros.

premios_RHA maioria dos projetos submetidos privilegia o impacto operacional (aumento da eficácia operacional e das margens do negócio, melhorias na cadeia de abastecimento, eficiência da cadeia de abastecimento) e o impacto nos clientes (satisfação de clientes, gestão de relacionamento ou segmentação).

Gabriel Coimbra, diretor geral da IDC Portugal, salienta que “os CIO Awards são o único projeto que distingue soluções empresariais na área das TI em Portugal”, explicando que é “uma iniciativa que dá a conhecer a aposta de empresas e organizações governamentais na dinamização e inovação da atividade, com o suporte das Tecnologias de Informação, criando resultados positivos para o público interno ou externo”.

Os projetos vão ser avaliados segundo a capacidade de melhorar e otimizar processos de negócio, inovar e criar novos produtos e serviços, desenvolver áreas de negócio, aumentar a produtividade e efetividade dos colaboradores, atrair e reter clientes, expandir a utilização da informação e melhorar o processo de decisão. A decisão de atribuição dos prémios vai pertencer a um painel de jurados.

Os CIO Awards 2014 são um galardão da IDC Portugal para distinguir projetos portugueses inovadores, com base nas Tecnologias de Informação e com impacto positivo na criação de valor a nível organizacional. A entrega dos prémios CIO Awards 2014 terá lugar no dia 15 de maio no decorrer do evento CIO Summit 2014.