Equinix mantém crescimento das receitas

Os resultados líquidos da empresa situaram-se nos 969 milhões de dólares, uma subida de 38% em relação ao ano anterior.

A Equinix apresentou os seus resultados referentes ao total do ano de 2023, registando um crescimento das receitas anuais de 13% em relação ao ano anterior, atingindo os 8,2 mil milhões de dólares.

No ano transato, a Equinix concluiu perto de 17.000 negócios com mais de 5.900 clientes.

Os resultados líquidos da empresa situaram-se nos 969 milhões de dólares, uma subida de 38% em relação ao ano anterior, devido, entre outros fatores, “ao reforço da performance operacional”.

A Equinix continua a investir fortemente na sua presença global, que agora inclui 260 data centers em 71 áreas metropolitanas de 33 países.

A empresa tem 49 grandes edificações em curso, em 35 mercados de 21 países.

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa alcançou a pontuação mais alta da Climate Change A List da CDP, uma classificação ambiental focada na transparência e ação climática.

A Equinix também foi designada empresa líder pelo IDC MarketScape: Worldwide Datacenter Services 2023 Vendor Assessment, graças aos seus avanços em termos de sustentabilidade, plataforma inovadora, expansão global e crescimento do ecossistema.

“2023 foi mais um ano forte para a Equinix. Alcançámos mais de 8 mil milhões de dólares em receitas, registando 21 anos consecutivos de crescimento trimestral das receitas (…). A transformação digital, especialmente num mundo impulsionado pela IA, afigura-se mais importante do que nunca para os nossos clientes” disse Charles Meyers, CEO e presidente da Equinix.

Para o primeiro trimestre de 2024, a Equinix espera que as receitas se situem entre 2,127 e 2,147 mil milhões de dólares, um aumento de 1% a 2% em relação ao trimestre anterior.

Para o total do ano de 2024, a empresa espera que as receitas totais variem entre 8,793 e 8,893 mil milhões de dólares, um incremento de 7% a 9% em relação ao ano anterior.