CIONET abre candidaturas para os melhores CIO em Portugal

A comunidade de executivos de TI Cionet na Europa, anunciou que abriu as candidaturas para melhor CIO de Portugal, prémio que será atribuído no evento anual CIO of the Year.

A eleição do “CIO of the Year” é um evento anual que visa sensibilizar a comunidade para as mudanças no papel que os CIO têm nas suas organizações e reconhecer e premiar os melhores CIOs, de acordo com o valor de negócio gerado pelos projetos implementados. A eleição terá três categorias: Government; PME e Corporate.

Em comunicado a comunidade avança que a candidatura pode ser entregue até ao dia 20 de Dezembro de 2015 e está aberta a membros da CIONET Portugal ou a CIO recomendados pelos mesmos.

Os vencedores serão conhecidos no evento CIODay’17 que tem como data prevista o dia 16 de Fevereiro de 2017 e serão selecionados por um júri composto por responsáveis de duas universidades, um CIO of the Year de 2016, um membro da comunidade CIONET e um elemento da equipa.

O ano passado foram vencedores deste prémio David Alves (CIO, SONAE), Luís Newton (Presidente da Junta de Freguesia da Estrela e João Figueiredo (CIO, Santa Casa da Misericórdia do Porto).

Os 3 vencedores do prémio “CIO of the Year” serão imediatamente candidatos ao prémio Europeu “European CIO of the Year”, o qual será entregue no evento internacional/anual da CIONET CIOCITY, o qual terá lugar em Amesrterdão. Em 2013, tivemos a honra de contar com o português Nuno Miller (na altura CIO da Farfetch) a ganhar o titulo “European CIO of the Year”, pelo que desafiamos também este ano todos os CIOs Portugueses a representar o país e vencer o prémio europeu.