Cionet debate automação de negócio

Hoje, a Cionet vai juntar a SportTv, a Fidelidade, a IPBPM, a Aviludo e a Huf Portuguesa, no Palácio da Foz, Praça dos Restauradores, para debater a automação de negócio.

O objetivo do evento Business Automation, que tem como main sponsor a Sage, é sensibilizar as empresas para um potencial de redução de custos, melhoria de eficiência operacional, redução de riscos e aumento de competitividade.

No decorrer desta iniciativa serão respondidas várias questões, como por exemplo, “Por onde devemos começar? Para as empresas que identifiquem processos automatizáveis, que procedimentos devem ser tomados para identificar prioridades e como coloca-las em prática? Quando falamos em automação de negócio, falamos num investimento prioritário para as empresas portuguesas?”.

“Esta mudança de paradigma altera não só a forma como os decisores de tecnologias estruturam os seus projetos, mas também inclui alterações na estrutura organizacional, avaliação do desempenho, responsabilidades, valores e cultura. As empresas debatem-se para permanecer atualizadas na rápida evolução dos mercados sendo confrontadas com uma crescente inundação de dados. Assim, os gestores só serão valorizados se poderem encontrar novas formas de manter a produtividade e diferenciar-se dos seus concorrentes. Claras vantagens competitivas podem ser atingidas através da automação de negócio, seja processos, tarefas, iniciativas ou projetos”, diz, em comunicado, Rui Serapicos, sócio-gerente da Cionet Portugal.

O evento contará com a presença de Jorge Silva, da Huf Portuguesa; Filipe Tocha, da SportTv; Jorge Coelho, da IPBPM; Rosa Mimoso, da Fidelidade; e Rui Mendonça, da Aviludo.