Cionet e Portugal FinTech juntas no Web Summit

As duas empresas vão realizar um evento que decorrerá durante o Web Summit e que pretende juntar stratups para debaterem como as Tecnologias da Informação podem ajudar a agilizar o sector financeiro.

O Side Event Lisbon Welcomes FinTech terá lugar na sede do Banco de Investimento Global (BIG) no dia 7 de novembro entre as 14:00 e as 18:00h. O evento vai ter um formato inovador e interatito. As sessões ignite de starups fintech vão ser seguidas de discussão por um painel composto por líderes nacionais e internacionais do sector financeiro, banca de retalho e de investimento, seguradoras e entidades reguladoras.

A iniciativa pretende potenciar a troca de experiências e oportunidades entre os vários intervenientes do ecossistema financeiro. Esta ação internacional quer traduzir-se em novos modelos de negócio e em ideias inovadoras. Segundo o press realese divulgado a Cionet afirma que “a transformação digital no sector financeiro, não é apenas um  hype, traduz-se numa necessidade real de alinhamento de todo o ambiente financeiro a novas premissas de mercado.”

Como presenças especiais o evento vai contar com os convidados Christopher Truce, (Director of OpenAPI Development @ Saxo Bank), e com Rob Frohwein (Co-founder & CEO @ Kabbage). No que diz respeito às startups convidadas estão a  Eburry, Seedrs, Drivit, Crowdprocess, Loqr e a petapilot.

Neste evento serão abordados temas como API’s for banks, mobile payments & fraud, telematics, digital finance, omni-channel merchant, desafios de mobile banking e de regulação, entre outros. Em relação ao painel de discussão conta com o responsável global pela inovação da Ageas Group -Stefaan de Kezel, o COO do Open Bank Project – Ismail Chaib entre outros.

O evento Side Event Lisbon Welcomes FinTech tem lugares limitados que apenas estão disponíveis para startups e profissionais do sector financeiro que estejam a trabalhar em inovação.