Cisco Intercloud com 30 novos parceiros incluindo PT/Oi

A Cisco Intercloud foi reforçada com a adesão de 30 novos parceiros e com a expansão do seu alcance através de 250 novos data centers em 50 países. A empresa anuncia a disponibilização da Cisco Intercloud Fabric, uma nova oferta de clouds híbridas e um investimento de mil milhões de dólares em financiamento para tecnologias cloud.

Cisco_Cloud_Computing_Services_r3w2ur

A Cisco anuncia hoje que mais de 30 novas empresas, incluindo a Deutsche Telekom, a BT, a NTT DATA, a Equinix e também a PT/Oi, uniram-se à iniciativa Intercloud, a rede mundial de Clouds interconectadas que a Cisco e os seus parceiros estão a desenvolver para facilitar o acesso a uma nova geração de aplicações Cloud estandardizadas e a proliferação de Clouds híbridas altamente seguras.

Este anúncio reforça ainda a expansão do alcance da Intercloud, com 250 novos data centers em 50 países, e o plano da Cisco para responder a organizações que exigem uma plataforma Cloud global e segura que permita acelerar a adoção da Internet of Everything. Concebida para facilitar a disponibilizar aplicações de valor acrescentado, com analítica em tempo real e uma escalabilidade quase sem limites, esta abordagem aberta da Cisco proporciona opções de hosting e aprovisionamento local.

Reforçando a sua posição de especialista em tecnologia para infraestruturas Cloud privadas, a empresa aposta também na oferta de um leque de serviços de Cloud híbridos e na Cisco Intercloud Fabric, uma tecnologia de interconexão Cloud aberta, flexível, segura e independente do hypervisor que se oferece hoje aos clientes.

Fornecedores, Criadores e Agregadores

Entre os 30 novos parceiros do ecossistema da Intercloud incluem-se desde fornecedores, criadores e agregadores Cloud até parceiros tecnológicos, ISVs e revendedores Cloud. Os fornecedores são a maior fatia, com 26 novos elementos entre os quais se conta a luso-brasileira PT/Oi, para além da BT e da Deutsche Telekom.

Para além destes, a Cisco conta com os parceiros criadores, como a Dimension Data, a Forsythe Technology, a Presidio ou a World Wide Technology que irão fornecer soluções que se juntam ao novo programa de canal concebido para criar ambientes Cloud privados compatíveis e baseados na Cisco Intercloud Fabric.

De modo a proporcionar todas as funcionalidades para facilitar e acelerar a capacidade dos parceiros de revender serviços cloud, parceiros como Comstor, Ingram Micro e Tech Data tornaram-se agregadores Cloud para a Cisco.

Atuais parceiros aprofundam colaboração

A Cisco também continua a reforçar a sua colaboração com os atuais parceiros. Por exemplo, a Telstra, primeiro parceiro da Intercloud, anunciou recentemente a expansão da sua oferta de Serviços Cloud Cisco a partir da Austrália até Hong Kong e Singapura.

A Dimension Data e a Cisco estão a colaborar para proporcionar uma solução Cloud híbrida para clientes e revendedores que combinará a oferta IaaS com a tecnología e as aplicações de Software como Serviço (SaaS) da Cisco.

Já a Sungard Availability Services – que recentemente se tornou no primeiro fornecedor de serviços a implementar a Cisco APIC Controller – está a utilizar a sua infraestrutura Cloud para proporcionar novos serviços Cloud Cisco Powered a clientes e revendedores.

Também a Red Hat anunciou recentemente a sua colaboração com a Cisco para oferecer uma solução de infraestrutura integrada, baseada na OpenStack que suportará a Cisco ACI para facilitar a adoção da Intercloud às PMEs e grandes organizações.

Investimento adicional para financiar as tecnologias e serviços Cloud

A Cisco Capital destinou mil milhões de dólares para proporcionar soluções de financiamento que ajudem os clientes e parceiros da Cisco a acelerar a adoção das tecnologias necessárias para realizar a transição dos ambientes Cloud Cisco Powered. As promoções da Cisco Capital centram-se no financiamento da plataforma Cisco Application Centric Infrastructure, em facilitar as migrações tecnológicas e proporcionar modelos de pagamento flexíveis. A Cisco Capital é uma subsidiária 100% propriedade da Cisco, especializada em oferecer soluções de financiamento para clientes e parceiros de canal da Cisco em todo o mundo.

“Uma nova era das TI”

Rob Lloyd, presidente de vendas e desenvolvimento da Cisco, destaca o apoio que a empresa tem recebido de toda a indústria: “a estratégia está a suscitar muito interesse junto da comunidade open source, permitindo aos parceiros uma plataforma de Cloud forte, com alcance global, à escala e eficiência”, comentou. Lloyd rematou ainda: “a Cisco Intercloud Fabric e a Application Centric Infrastructure colocam-nos numa posição única para conectar distintos serviços Cloud que desbloquearão o potencial da Cloud e, com ele, uma nova era das TI”.