Basicamente, a Cisco vai destinar 10 milhões de dólares ao Programa Global de Bolsas de Cibersegurança que terá uma duração de dois anos e pretende aumentar o número de profissionais formados em técnicas avançadas de cibersegurança.
A empresa vai ainda oferecer formação, mentoring e certificações alinhadas com as necessidades da indústria, identificadas pelo Security Operations Center Analyst, “proporcionando a preparação necessária para responder aos atuais e futuros desafios de segurança de rede”, dizem em comunicado cedido à imprensa.
O documento explana ainda que o programa será disponibilizado em colaboração com parceiros de formação autorizados da Cisco (Cisco Authorized Learning Partners) e terá início em agosto de 2016.
Jeanne Beliveau-Dunn, vice-presidente e diretora-geral de serviços na Cisco, admite que a “a cibersegurança é essencial para ter sucesso na era da transformação digital. Muitos CEO de todo o mundo acreditam que a sua capacidade para inovar está limitada pelas suas preocupações de segurança na nova era digital. O programa de bolsas foi concebido como primeiro passo para cobrir o défice crescente de profissionais de cibersegurança, inspirando e facilitando a formação de novos talentos de qualquer índole, incluindo veteranos, mulheres e jovens”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…