A BlackBerry está em negociações com a Cisco Systems, Google e SAP para vender participações ou a totalidade da empresa, disseram diversas fontes com conhecimento do assunto à Reuters.
A agência explana que o negócio seria uma alternativa a um acordo preliminar obtido semanas atrás com o grupo, liderado pelo maior acionista da BlackBerry, o Fairfax Financial Holdings, para fechar o capital da empresa por cerca de 4,7 mil milhões de dólares, uma oferta que enfrenta ceticismo devido a questões financeiras.
A empresa, com sede em Waterloo, Ontário, pediu por manifestações preliminares de interesse de potenciais compradores estratégicos, que também incluem a Intel e empresas asiáticas como a LG e a Samsung, até o início da próxima semana. Mas, segundo a Reuters, não está claro quais irão fazer ofertas, se fizerem. Mas os potenciais compradores estão especialmente interessados no servidor de rede da BlackBerry e na patente de portfólio, embora haja ainda dúvidas sobre o valor de seus ativos.
À Reuters, a Google, a Intel, a Cisco, a LG e a SAP não quiseram comentar. A Samsung não estava imediatamente disponível.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…