Cisco inicia formação sobre Internet of Everything

A Cisco Networking Academy apresenta o primeiro curso global Internet of Everything (IoE), concebido para cobrir o crescente défice de profissionais com habilitações TIC e contribuir para a formação da próxima geração de especialistas e inovadores nesta nova fase da Internet.

cisco

Em 2020 estima-se que haverá 50 mil milhões de aparelhos conectados à Internet o que, por sua vez, criará uma enorme quantidade de dados gerando novas oportunidades de negócio e revolucionando o panorama laboral.

Segundo os cálculos da Cisco, com a IoE está ‘em jogo’ um valor económico de 14,5 mil milhões de euros para empresas e Administrações Públicas em todo o mundo que aproveitem o seu potencial até 2023. O novo curso IoE da Cisco Networking Academy pretende precisamente cobrir o crescente défice de profissionais com habilitações TIC necessárias para acelerar a inovação global no campo da IoE.

No âmbito do evento Cisco Networking Academy Partner Summit, a decorrer em Barcelona, o curso Introdução à Internet of Everything é o primeiro de uma série de diferentes cursos sobre a IoE.

John Baekelmans, Chief Technology Officer da Divisão de Soluções para a Internet of Everything na Cisco diz que “tem todo o sentido anunciar este curso na cidade de Barcelona, que já está a tirar partido das vantagens da Internet of Everything aplicada às cidades inteligentes, tendo criado 47 mil postos de trabalho relacionados. Esperamos que este novo currículo faça parte de um movimento capaz de mudar o mundo proporcionando às futuras gerações as habilitações necessárias para cobrir a crescente oferta de empregos relacionados com as redes”.

Este curso de introdução está pensado para qualquer pessoa que queira aproveitar as oportunidades geradas pela interconexão de pessoas, processos, dados e objetos, estando disponível à escala global de forma gratuita e em formato de autoaprendizagem para todos os alunos do programa Cisco Networking Academy. As academias pertencentes ao programa também podem criar aulas lideradas por instrutores para facilitar o ensino.

O novo curso de introdução à IoE está disponível à escala global através de todas as academias do programa Cisco Networking Academy. Embora atualmente seja leccionado em inglês, irá estar disponível em mais cinco idiomas (chinês, francês, português, russo e espanhol) e será progressivamente alargado a partir da Primavera de 2015.

Laura Quintana, Diretora Sénior de Corporate Affairs na Cisco afirma que “os milhares de milhões de conexões implicam uma enorme oportunidade para a indústria tecnológica, tendo o poder de transformar a forma como trabalhamos, consumimos e vivemos diariamente. No entanto, para aproveitar o seu potencial são necessários novos conhecimentos e habilitações. O novo curso de IoE constitui um excelente trampolim para quem os queira obter”.