Cisco integra segurança ubíqua em toda a rede

Novas soluções para empresas e fornecedores de serviços aumentam a visibilidade e o controlo de ameaças, reduzindo a complexidade de gestão, garante a empresa.

Cisco_Cloud_Computing_Services_r3w2ur

A Cisco acaba de apresentar novas soluções concebidas para integrar a segurança em toda a rede – desde o Data Center até aos terminais, sucursais e Cloud – proporcionando, segundo a empresa, uma maior visibilidade e controlo das ameaças ao mesmo tempo que reduz a complexidade de gestão para as organizações.

“Integrando a segurança de forma ubíqua, as empresas e os fornecedores de serviços podem responder aos requisitos de segurança necessário, centrados nas ameaças, para enfrentar o atual cenário dinâmico de ciberdelinquência – cujos benefícios anuais estão já, segundo o Departamento de Comércio, Ciência e Transporte do Senado dos Estados Unidos, entre os 450.000 milhões e mil milhões de dólares”, diz a empresa em comunicado.

Poderão ainda tirar partido das oportunidades de negócio que resultam da nova economia digital e da Internet of Everything (14,5 mil milhões de euros à escala global até 2020, dos quais 1,5 mil milhões poderão ser obtidos pelos fornecedores de serviços, segundo a Cisco Consulting).

Com o objetivo de tornar a segurança “em todo o lado” mais fácil, a Cisco acrescentou mais sensores para aumentar a visibilidade, ter mais pontos de controlo que reforçam o cumprimento das políticas e proteção ubíqua face a ameaças avançadas para reduzir o tempo de detecção e reação, proporcionando assim proteção escalável perante um grande leque de vetores e durante todas as etapas dos ataques (antes, durante e depois).