MWC 2018 | Cisco lança novo portfólio 5G Now

A Cisco apresentou o seu novo portfólio 5G Now que pretende ajudar os fornecedores de serviços a desenvolverem rapidamente a sua estratégia 5G.

A Cisco apresentou o seu novo portfólio 5G Now no Mobile World Congress, em Barcelona. Este portfólio pretende ajudar os fornecedores de serviços a desenvolverem rapidamente a sua estratégia 5G.

A tecnologia 5G irá oferecer serviços inovadores a velocidades significativamente mais rápidas, maior capacidade e melhor cobertura para suportar o crescimento exponencial de dispositivos nas redes dos fornecedores de serviços, prevendo-se que existam 27 mil milhões de dispositivos conectados à escala global até 2021.

Diz a Cisco que no evento espanhol “muitas empresas tecnológicas vão focar as suas novidades no espectro, nos equipamentos de rádio ou na arquitetura para suportar serviços 5G”. Por seu lado, “a Cisco está a demonstrar aos fornecedores de serviço e aos operadores móveis qual a importância de planear a mudança para o 5G e o que podem alcançar através desta tecnologia”.

Esta proposta da Cisco foca-se em três aspetos: serviços (programar novos serviços baseados em 5G, que a Cisco pode ajudar a desenvolver); infraestrutura (adaptar a infraestrutura 5G correta para cada necessidade); automatização (tornar a adoção de redes em escala para 5G mais simples de gerir, operar e de proteger).

A Cisco oferece ao mercado um método de aproximação Cloud-to-Client para as redes 5G, resultado dos investimentos da empresa no desenvolvimento de aplicações e serviços Cloud, com objetivo de ajudar os clientes a reunir soluções para vários fornecedores numa única arquitetura baseada em padrões.

A empresa relembra que “fornecedores de serviços e operadores móveis de todo o mundo já estão a desenvolver a sua estratégia 5G com a Cisco, incluindo a Orange, a STC, a Verizon, a Vodafone e muitos outros”.