Cision expande soluções para RP, Medias Sociais e Analytics

A Cision, empresa de media intelligence, anunciou um acordo para adquirir a PR Newswire, especializada no mercado de comunicação e multimédia. A transação, que requer aprovação dos acionistas da UBM plc, – que integra a PR Newswire – assim como aprovação regulatória, está prevista para ser concluída no final do primeiro trimestre de 2016.

A PRN aposta em comunicações e serviços relacionados de Relações Públicas (“RP”) e Relações com Investidores (“RI”), afirmando conectando mais de 30 mil clientes às suas audiências de interesse através de uma rede de distribuição mundial.

“Clientes de abrangência multinacional do ranking Fortune 2000, pequenos negócios, agências de Relações Públicas e entidades governamentais dependem da PR Newswire para segmentar, atingir e engajar os mais relevantes veículos de media e audiências com conteúdo impactante e oportuno”, dizem em comunicado.

“A união da Cision e da PR Newswire permitirá aos comunicadores transformarem dados em insights praticáveis – a conexão necessária entre comunicação e resultados”, explicou no mesmo documento Peter Granat, CEO da Cision. “Estamos empenhados em construir uma plataforma completa para ajudar os nossos clientes a gerir todo o ciclo de vida da comunicação – da descoberta de influenciadores e distribuição de conteúdo até o engajamento e análise de campanhas.”

Segundo as empresas, a combinação dos recursos da Cision e da PRN resultará numa ferramenta de comunicação prática e integrada para recolha de informações, distribuição e uso de plataformas analíticas.

“A escala potencializada da combinação das duas empresas permitirá investimentos significativos em Pesquisa & Desenvolvimento para apoiar a inovação contínua em tecnologia.”

Enquanto as aprovações regulatórias e dos acionistas estiverem em processamento, o negócio de ambas as empresas prossegue normalmente, sem mudanças.