Claranet adquire CredibiliT e expande para o Brasil

Com esta aquisição é reforçada a estratégia da Claranet e a ambição de se tornar um fornecedor global. A CredibiliT, com sede em São Paulo, é um dos principais parceiros da AWS na América Latina e é também um parceiro Azure.

A Claranet adquiriu o fornecedor de serviços de Cloud brasileiro CredibiliT. Esta operação expande a dimensão e alcance da empresa, abrindo uma nova região com potencial de crescimento no mercado cloud.

Esta aquisição vem reforçar o posicionamento da Claranet como um dos fornecedores no mercado global de Cloud Pública, Privada e Híbrida. A Claranet continua com a sua estratégia de crescimento e expande as suas operações para um novo mercado.

Em relação à CredibiliT, surgiu em 2009 e é fornecedor de serviços Cloud no Brasil. É uma das duas empresas a deter o estatuto de Premier Consulting Partner da Amazon Web Services (AWS). Para além disso, criou recentemente,uma prática de serviços Azure e atingiu o nível de competência Silver Cloud Platform.

Através da sua estratégia multi-cloud, a CredibiliT posicionou-se com um fornecedor de serviços de Cloud para clientes que procuram criar ou migrar aplicações para um dos dois líderes de IaaS e PaaS a nível mundial: AWS ou Microsoft Azure.

Em relação ao volume anual de negócios a CredibiliT regista cerca de 30 milhões de reais ,aproxidamente €8 milhões de euros. Esta empresa conta com 40 colaboradores e serve mais de 100 clientes, de vários sectores de atividade.

A Claranet cresceu sustentadamente na Europa, organicamente e através de aquisições. O grupo tem um volume de negócios que excede os 250 milhões de euros. Tem mais de 1.250 colaboradores e fornece serviços a mais de 5.800 clientes no Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Portugal, Holanda e agora Brasil.

Charles Nasser, fundador e CEO do grupo Claranet disse que “esta aquisição nos oferece a oportunidade de ser o líder no fornecimento de serviços Cloud no Brasil, que é um mercado de elevado potencial. A combinação da CredibiliT e da Claranet, que já tinha os mais elevados níveis de competência AWS e Azure, vai criar um concorrente mais forte no mercado brasileiro.”

Também Daniel Galante, um CEO da CredibilT comentou a aquisição dizendo que, “estamos muito entusiasmados por juntar forças com a Claranet. Fazer parte de um grande grupo com foco similar permite-nos ser mais fortes, ter escala, visibilidade, acesso a clientes e oportunidades maiores além de alta capacidade de investimento.”

Os fundadores da CredibiliT, Daniel Galante e André Guerra, vão manter-se na empresa, como executivos séniores da Claranet no Brasil. A Claranet planeia reforçar a sua operação no Brasil, através de benefícios de escala e um maior portefólio de serviços, acelerando o crescimento na região.