A Claranet, fornecedor de cloud e serviços de gestão, anunciou que a empresa tinha adquirido a fornecedora francesa especialista em armazenamento Grita. O valor ainda não foi, no entanto, anunciado.
Depois da aquisição da empresa portuguesa Echiron, a Claranet volta a fazer uma compra de um especialista europeu, uma aposta para “agarrar” o mercado médio vertical.
A Grita, que se diz ser uma das poucas fornecedoras de serviços de alojamento com um certificado internacional de Saúde em TI, vai dar à Claranet uma maior força no setor da Saúde. A empresa já conta com a Philips e com a Agfa entre os seus grandes clientes.
Olivier Beaudet, managing director na Claranet France, declara que a “expertise da Grita no setor da Saúde faz com que seja o parceiro perfeito para a Claranet”.
Nos últimos dois anos, a Claranet tem estado em processo de rápido crescimento, principalmente através de aquisições. Para além de comprar a Echiron, empresa portuguesa, no último mês, a empresa tem, também, adquirido uma série de especialistas de alojamento, onde se inclui a Star, Typhon e a portuguesa CGEST.
O fundador e CEO da Claranet, Charles Nasser, disse no passado mês que o setor de cloud vai ser um segmento chave para a empresa seguir em frente.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…