Claranet compra ITEN e reforça posição em Portugal

A Claranet anunciou a sua quinta aquisição em Portugal. Com a compra da ITEN Solutions, empresa que resultou da fusão da Prológica com a CPCis, a tecnológica quer aumentar o seu peso no mercado português e reforçar a expansão internacional.

A  empresa de soluções de hosting, cloud e segurança, transforma-se, assim, num dos maiores fornecedores de TI com uma equipa de quase 500 colaboradores, distribuída pelos escritórios de Lisboa, Porto e Faro.

“Já provámos, com as aquisições que fizemos nos últimos três anos, que somos capazes de integrar com sucesso novas empresas incorporando novo know-how e acelerando o nosso crescimento. Já somos reconhecidos como líder em Managed Hybrid Cloud Hosting. No entanto, a profundidade do nosso portfolio, a dimensão e competência das nossas equipas, permite-nos ambicionar liderar também noutras áreas-chave dos serviços de TI em Portugal, oferecendo mais soluções aos nossos clientes”, afirmou, em comunicado, António Miguel Ferreira, Presidente da Comissão Executiva da Claranet em Portugal. 

“A aquisição da ITEN, pela sua dimensão, é uma das mais relevantes de sempre no mercado das TIs em Portugal e representa uma nova etapa significativa no nosso plano”, acrescentou o executivo.

A ITEN Solutions é um dos maiores integradores de TI a nível nacional e conta com uma experiência de cerca de 30 anos no mercado. O seu CEO e fundador, Jorge Queiroz Machado, vai integrará a nova Comissão Executiva da Claranet em Portugal e liderará as áreas de negócio de Technology & Talent e Workplace Productivity.