Claranet compra NovaData

A Claranet anunciou esta quinta-feira que chegou a acordo para comprar o fornecedor de serviços de TI e cloud holandês NovaData. Esta aquisição, a última de uma série de compras que a Claranet tem feito nos últimos 18 meses, vai ajudar a solidificar a sua posição no mercado europeu de médias empresas.

claranet_foto1As empresas ainda não anunciaram os termos do negócio. A NovaData tem receitas anuais à volta dos sete milhões de euros. Fundada em 2008, a NovaData foca-se nas médias e grandes empresas e organizações da Holanda, principalmente na área da saúde, serviços de negócio e manufatura.

Esta aquisição já estava a ser trabalhada “há algum tempo”, segundo as duas empresas, e segue-se a outras compras que a Claranet tem vindo a fazer, como a Star no Reino Unido, Typhon em França e Echiron em Portugal.

“A aquisição é parte da estratégia de crescimento geral da Claranet, permitindo-nos expandir as nossas equipas e serviços de oferta rapidamente”, afirma Charles Nasser, CEO do grupo Claranet, acrescentando que a “NovaData é a terceira aquisição que fazemos em 2014, o que confirma a nossa ambição de nos tornarmos líderes independentes de gestão de serviços na Europa”.

A compra da NovaData vai aumentar as receitas anuais da Claranet para mais de 160 milhões de euros, conseguindo chegar a seis países europeus ao mesmo tempo que se continua a consolidar no mercado de médias empresas.