A Claranet anunciou esta quinta-feira que chegou a acordo para comprar o fornecedor de serviços de TI e cloud holandês NovaData. Esta aquisição, a última de uma série de compras que a Claranet tem feito nos últimos 18 meses, vai ajudar a solidificar a sua posição no mercado europeu de médias empresas.
Esta aquisição já estava a ser trabalhada “há algum tempo”, segundo as duas empresas, e segue-se a outras compras que a Claranet tem vindo a fazer, como a Star no Reino Unido, Typhon em França e Echiron em Portugal.
“A aquisição é parte da estratégia de crescimento geral da Claranet, permitindo-nos expandir as nossas equipas e serviços de oferta rapidamente”, afirma Charles Nasser, CEO do grupo Claranet, acrescentando que a “NovaData é a terceira aquisição que fazemos em 2014, o que confirma a nossa ambição de nos tornarmos líderes independentes de gestão de serviços na Europa”.
A compra da NovaData vai aumentar as receitas anuais da Claranet para mais de 160 milhões de euros, conseguindo chegar a seis países europeus ao mesmo tempo que se continua a consolidar no mercado de médias empresas.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…