Claranet é o primeiro Azure Managed Services Provider em Portugal

A Claranet e a Microsoft assinaram, em Portugal, um acordo para desenvolvimento de soluções de managed hosting sobre infraestruturas Azure. A Claranet torna-se, assim, o primeiro Azure Managed Services Provider da Microsoft, em Portugal.

claranet_foto1Tirando partido da larga experiência de gestão das suas próprias infraestruturas de TI, localizadas nos 32 datacenters que possui na Europa, para um universo de cerca de 4500 clientes empresariais a quem presta soluções de hosting avançadas, a Claranet definiu como objetivo estratégico desenvolver estas competências de managed hosting também sobre infraestruturas cloud de parceiros.

A Microsoft foi, em Portugal, o único parceiro tecnológico escolhido pela Claranet para desenvolvimento desta estratégia. A plataforma Azure da Microsoft é, atualmente, um dos principais focos de desenvolvimento estratégico da Microsoft, concorrendo com a Amazon Web Services e a Google.

“Pela sua importância e dimensão no mercado português, a Microsoft tem condições únicas em Portugal para desenvolver, em conjunto connosco, esta área de negócio cloud”, afirma António Miguel Ferreira, diretor da Claranet Portugal. “A cloud é um elemento central da estratégia de IT de qualquer empresa de média ou grande dimensão, em qualquer parte do mundo. Pensamos que a nossa experiência na gestão de soluções de hosting, associada à capacidade, implantação mundial e características únicas do Microsoft Azure, criam uma proposta de valor incontornável no mercado nacional”.

A Claranet também pretende, com este acordo, posicionar-se para criar em Portugal um centro de competências Azure que possa servir as necessidades dos outros países da Europa onde está presente, como o Reino Unido, França, Alemanha, Espanha ou Holanda.