Claranet mantém posição de liderança no Quadrante Mágico da Gartner

A Claranet, prestador de Managed Services presente em Portugal, posiciona-se como ‘Líder’ no Quadrante Mágico da Gartner para Managed Hybrid Cloud Hosting, Europa 2016, pelo quarto ano consecutivo.

O Quadrante Mágico da Gartner oferece uma visão do mercado e dos seus intervenientes e a consultora reviu, este ano, os critérios para a área de IaaS e Hosting tendo em conta a evolução nesta área, incluindo pela primeira vez serviços geridos em cloud pública.

unnamed

“Para nós, as TI híbridas são um fator chave de diferenciação e como tal, nos últimos dois anos, temos investido fortemente nas nossas capacidades de cloud pública, assegurando uma oferta de soluções de hosted services completa. Hoje em dia, as aplicações e os dados são cruciais para as organizações, e na Claranet acreditamos que a sua disponibilidade, segurança e desempenho são elementos essenciais para garantir a sua eficácia na disponibilização de aplicações. Estes requisitos variam de aplicação para aplicação e dispôr de um serviço de infraestruturas adequado a cada ambiente aplicacional é a chave” afirmou em comunicado Charles Nasser, CEO da Claranet.

A Claranet é uma das cinco empresas europeias reconhecidas como ‘Leader’ e o seu portfólio de hosting foi avaliado quer a nível completude da sua visão quer quanto à capacidade de execução.

“Os serviços de cloud pública são agora um componente incontornável na entrega de aplicações e dados, mas não são a resposta para tudo. É essencial que um prestador de serviços possa ajudar a gerir aplicações em múltiplas plataformas, tais como a sua própria infraestrutura e instalações do cliente, apoiada por uma rede integrada. A herança da Claranet em aprovisionamento de redes é uma componente chave na nossa oferta de cloud. Ela aumenta o nosso valor no mercado e isso é algo que nos distancia de muitos dos nossos concorrentes. Ao oferecermos serviços de redes integrados, obtemos vantagem da popularidade da cloud híbrida e ultrapassamos os desafios associados à gestão de ambientes de TI díspares dos nossos clientes” acrescentou o executivo.