Claranet Portugal e Ativy lançam oferta Cloud para SAP Business One na Europa

A Claranet Portugal – líder do mercado de serviços Cloud em Portugal – e a Ativy – líder em fornecimento de SAP em modelo de Private Cloud na América Latina – unem-se para lançar uma oferta de Cloud para alojamento de SAP Business One na Europa.

Com o objetivo de fortalecer o modelo de entrega Cloud em SAP Business One e S4/Hana, a Claranet Portugal e a Ativy, líder em fornecimento de SAP no modelo de private cloud na América Latina, firmam parceria para crescer no mercado Europeu, sendo Portugal o primeiro país onde a oferta será lançada.

No ano de 2018 a Ativy investiu recursos e esforços de forma intensa no modelo de alojamento de SAP em cloud no mercado brasileiro, e com este modelo de negócio cresceu mais de 300% neste segmento. Estes resultados abriram as portas a uma expansão para outros mercados, que embora mais maduros que o mercado brasileiro, procuram uma solução segura, de alta performance e com preços mais competitivos que os praticados atualmente por outros fornecedores.

“Entendemos a necessidade do mercado e criámos uma oferta de cloud para SAP, totalmente integrada e automatizada, que apoia toda a cadeia de parceiros SAP na composição de uma oferta muito mais atrativa, com preços que chegam a ser 50% mais baixos que as alternativas existentes no mercado e com uma solução de alojamento de SAP em cloud, totalmente replicada e de acordo as diretivas de proteção de dados internacionais” afirma Tiago Garbim, CEO da Ativy.

A parceria entre a Claranet e Ativy para o mercado Europeu irá trazer um alto nível de maturidade na entrega das soluções SAP em cloud, e contará com o suporte de equipas especializadas e preparadas para atender diferentes mercados, como o da América Latina e Europeu.

A Claranet é o maior fornecedor de serviços geridos na Europa, fornecendo soluções integradas de IT, Cloud Computing, Redes e Segurança e está presente em nove países. Em Portugal, a Claranet é um dos maiores fornecedores de serviços de TI do mercado, motivo pelo qual o país foi escolhido para início desta parceria.

“Somos especialistas em alojar e operar sistemas críticos em Cloud, em particular ERPs. Nesta parceria com a Ativy, teremos um modelo de entrega realmente diferenciado, vocacionado para empresas de média dimensão, porque somaremos a nossa experiência no mercado de Cloud e Segurança, com a experiência da Ativy em entrega de serviços de alojamento SAP” – afirma António Miguel Ferreira, managing director da Claranet Portugal.

Segundo ambas as empresas, o contrato visa fortalecer as vendas de SAP Business One, apoiando o ecossistema de parceiros SAP (VARs), que poderão assim criar uma oferta atrativa de SAP Business One em cloud privada.

Em abril de 2019 a oferta será apresentada no evento SAP SMB Summit 2019, realizado em Nice (França), o que representa o início do modelo conjunto de entrega no mercado Europeu. A oferta estará disponível para comercialização a partir do mês de maio.