Claranet quer duplicar dimensão do Centro de Competências em Portugal

Após a criação de um Centro de Competências, na área do desenvolvimento de sistemas de informação para o grupo Claranet, em Portugal, no final do ano passado, a empresa anunciou agora um novo processo de recrutamento, para duplicar a dimensão da equipa.

Em janeiro deste ano, a Claranet abriu em Portugal um Centro de Competências na área do desenvolvimento de sistemas de informação. O objetivo é dar suporte aos serviços centrais do grupo Claranet, com sede em Londres e operações em seis países.

Em comunicado, a empresa avança que o objectivo principal deste centro – que faz parte do Claranet Technology Group (CTG) – é criar e desenvolver competências especializadas, nas áreas do desenvolvimento de software e de sistemas de informação a nível interno do grupo, desde aplicações in-house até plataformas de terceiros, como é o caso do Salesforce, ServiceNow, MuleSoft e QlikView.

Na primeira fase foram recrutados 12 engenheiros de desenvolvimento de software, que receberam formação específica adicional nas várias áreas de intervenção. Agora, nesta nova fase, a empresa anuncia que a equipa será reforçada para 24 elementos. Além de perfis para desenvolvimento de software para o grupo, a Claranet procura também System Administrators Windows e Linux e Cloud Engineers, para reforçar a prestação de serviços da Claranet na área de gestão de infra-estruturas e plataformas de Cloud Azure.

“Portugal tem-se revelado como uma aposta da Claranet. Temos as condições perfeitas, dificilmente igualáveis por outros países: os nossos técnicos têm um elevado nível de competências, falam inglês fluentemente, o fuso horário é semelhante a Inglaterra, temos uma grande capacidade de integração cultural e de comunicação e, por último, o país oferece boas condições de vida. Além disso, como a Claranet tem uma fortíssima componente internacional, consegue oferecer boas condições de remuneração e desafios técnicos aliciantes, com boas perspectivas de carreira”, realçou no mesmo documento António Miguel Ferreira, managing director da Claranet Portugal.

No mesmo documento a empresa diz que este Centro de Competências poderá vir a crescer, ainda em 2016, para mais de 30 colaboradores, o que em conjunto com os colaboradores afectos à actividade da Claranet no mercado nacional, totalizará quase 200 colaboradores em Portugal, divididos pelos escritórios de Lisboa, Porto e Faro.

A data limite para o envio das candidaturas para ocupar as vagas em aberto é o dia 20 de Maio de 2016.