Clear Mobitel implementa rede core 5G SA da NEC

A NEC ajudará a configurar a rede 5G para vários casos de uso B2B e B2C, através do fornecimento de software de rede core 5G SA na AWS.

A Clear Mobitel e a NEC Corporation anunciaram a implementação bem-sucedida no Reino Unido da solução de rede core 5G Standalone (SA) de última geração da NEC, nativa na cloud, para acelerar a prestação e a adoção de serviços 5G avançados.

A Clear Mobitel utilizará esta tecnologia de ponta de core 5G para dar suporte à sua abordagem centrada em software e respetivo ecossistema, “de modo a manter-se ágil e com capacidade de resposta para atender às necessidades dos clientes”.

De acordo com a visão da Clear Mobitel, a NEC ajudará a configurar a rede 5G para vários casos de uso B2B (redes privadas) e B2C (acesso fixo sem fios), através do fornecimento de software de rede core 5G SA na Amazon Web Services (AWS).

detsa forma, torna-se possível “a criação simples e rápida de aplicações, bem como uma rápida implementação”, ao mesmo tempo que se promove “a escalabilidade e a resiliência”.

Será ainda fornecida a Função de Camada de Utilizador (UPF), que faz parte do portefólio de Ecossistema Aberto da NEC, implementada no edge.

“Estamos entusiasmados pela parceria com a NEC para impulsionar a sua inovadora solução de core 5G no Reino Unido. A vasta experiência e a abordagem de ecossistema da NEC alinham-se com a nossa visão de acelerar a adoção e o fornecimento de soluções e serviços 5G inovadores por todo o Reino Unido e Ilhas do Canal”, afirmou Harpal Mann, fundador e CEO da Clear Mobitel.

“A NEC, com a sua longa tradição de inovação técnica, está muito satisfeita por trabalhar com a Clear Mobitel, que está a liderar o caminho para as redes que irão impulsionar a inovação 5G em curso”, disse Yutaka Nishigori, diretor geral do Departamento de Core Móvel da NEC.