Click & Software permite venda online de software para retalho

A GTI, empresa de distribuição de software na área de canal, anunciou o lançamento do serviço Click & Software, uma plataforma de venda online de soluções de software.

e-commerce

Através da plataforma, tanto lojas de informática como revendedores podem adquirir soluções de software para os seus clientes e fazer o download de forma imediata. Cada vez mais fabricantes estão a adotar a modalidade comercial de venda de software por download, pondo de lado a venda de produtos em formato físico. João Tavares, Diretor Geral da GTI Portugal, diz que “esta mudança de tendência aposta em novas formas de venda e de estabelecer negócio.”

O Click & Software nasce para incluir aplicações que só estão disponíveis em formato de download, como por exemplo os programas Microsoft Office. “O canal de distribuição exige soluções como esta, onde a rapidez e o facto de não existir necessidade de stock permitem dar um melhor serviço aos clientes e, oferecer múltiplas soluções com pouco esforço. Trata-se de uma enorme ferramenta que responde às tendências de compra online” reforça João Tavares.

O processo de compra é simples, com o utilizador a selecionar o produto, número de unidades e as formas de pagamento. Depois, o revendedor recebe um link para fazer os downloads e códigos de ativação para fornecer aos clientes.

O serviço está disponível no site da GTI e já tem o apoio da Microsoft. Em breve, serão adicionados produtos Kaspersky e Symantec.