Cloud computing vai ter “crescimento explosivo”

Estudo feito pela “TheInfoPro” na primeira metade de 2013 e baseado em mais de 100 entrevistas com “seniors IT” de todo o mundo, diz que os próximos dois anos vão ser caraterizados por um “crescimento explosivo” no setor de cloud computing.

Cloud-ComputingApesar das clouds privadas continuarem a dominar a indústria, em 35 por cento de todos os projetos mencionados, a diferença entre a despesa de soluções cloud públicas e privadas parece estar a ser reduzida. O estudo diz que a despesa nos serviços públicos de cloud duplicou para 30 por cento dos projetos mencionados no inquérito deste ano.

No entanto, a “TheInfoPro” acrescenta que o crescimento dos projetos de cloud computing tem encontrado mais resistência. A grande maioria dos inquiridos (83 por cento) dizem que encontram “entraves significativos” quando tentam implementar as suas iniciativas cloud, um aumento de nove por cento em comparação a 2012.

Peter Ffoulkes, diretor de pesquisa para cloud computing do “TheInfoPro” diz que “como as organizações estão a fazer a transição para infraestruturas de data center virtuais, o focus é trocar rapidamente para projetos de cloud computing”.