Cloud Híbrida e IA são temas centrais da Conferência IBM Think 2021

As mais recentes inovações aqui apresentadas estão desenhadas para facilitar ainda mais todo este processo de transformação.

Os mais recentes avanços em inteligência artificial (IA), cloud híbrida e computação quântica dão o mote à conferência anual Think 2021 da IBM.

Estas inovações realçam o papel que a IBM tem desempenhado “ao ajudar os seus clientes e parceiros a acelerar a sua transformação digital, a regressar ao trabalho de forma inteligente e a construir ecossistemas estratégicos que promovam melhores resultados de negócio”.

Conforme explicou o Chairman e CEO da IBM, Arvind Krishna “este é um futuro que deve ser construído com base numa estreita colaboração da indústria. Ninguém compreende isso melhor do que a IBM, sendo essa uma das razões pelas quais estamos a aumentar o investimento no nosso ecossistema de parceiros”.

A IBM faz esta aposta estratégica na cloud híbrida e na IA porque entende que as empresas “precisam de um caminho claro e credível para modernizar os seus sistemas críticos”. Um novo Estudo da IBM sobre a adoção empresarial de IA mostra que “o imperativo de integrar IA nos processos de negócio tornou-se ainda mais urgente durante a pandemia”.

Dos profissionais de TI inquiridos, 43% referiu que as suas empresas tinham acelerado a implementação de IA. E quase metade da totalidade dos profissionais de TI inquiridos mencionou que avaliam os fornecedores de IA em larga medida pela sua capacidade de automatizar processos.

A IBM garante estar já “a ajudar milhares de clientes em todas as indústrias a transformar os seus negócios” com as capacidades da sua plataforma de cloud híbrida e IA.

As mais recentes inovações aqui apresentadas estão desenhadas para facilitar ainda mais todo este processo de transformação digital.