My Cloud Mirror é a nova solução de duplicação de dados da WD

A empresa WD apresentou hoje o mais recente membro da sua gama de de soluções de cloud privada, o My Cloud Mirror, um sistema que alia uma total liberdade de acesso ao conteúdo armazenado seguramente em casa, à proteção avançada derivada do emprego de um sistema de discos duplos.

A My Cloud Mirror oferece toda a acessível e fácil experiência de utilização da sua antecessora My Cloud, mas comporta a acrescida vantagem da duplicação automatizada dos ficheiros no segundo disco que integra, ou, se assim se quiser, é possível usufruir do poder combinado de ambos os discos.

“Todos nós temos uma verdadeira ligação emocional à crescente coleção de fotos pessoais, vídeos e outros conteúdos digitais que estamos a criar, e proteger esse material precioso é primordial para a WD”, foram as palavras de Jim Welsh, vice-presidente executivo do segmento de consumer electronics da WD, acrescentando que a My Cloud Mirror foi concebida para proporcionar aos clientes uma proteção reforçada dos seus dados e ficheiros digitais.

A mais recente solução da WD, compatível com Mac e com sistemas operativos de PC, recorre a tecnologia RAID (Redundant Array of Independent Disks) para que desta forma seja disponibilizada uma série de adicionais opções de armazenamento e de proteção.

Com o modo de duplicação de dados, o My Cloud Mirror efetua continuamente uma segunda versão, uma cópia de todos os ficheiros digitais, para que assim seja salvaguardada a integridade e segurança dos conteúdos em tempo real.

Um dos discos é utilizado para armazenar os dados do utilizador, ao passo que, simultaneamente, a segunda unidade cria versões duplicadas dessas mesmas informações.

Na eventualidade de um dos discos falhar, os dados encontrar-se-ão seguros no outro.

Já no modo spanning, os dois discos passam a atuar como uma única unidade para uma maior capacidade de armazenamento.

O My Cloud Mirror pode, ainda, efetuar backups automáticos da totalidade dos dados dos computadores da rede do utilizador.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

2 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

3 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

4 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

5 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

6 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago