Um dos maiores ataques DDOS (distributed denial of service) aconteceu no continente Europa. Segundo a empresa CloudFlare, o ataque teve uma força de sensivelmente 400 Gbps.
O ataque superou o ataque DDOS que foi feito em 2013 ao projeto Spamhaus. Na altura, foram registados 300 Gbps numa intrusão que chocou as empresas de segurança online um pouco por todo o mundo.
Contudo, apesar da força do ataque, não houveram tantos sites afetados como os do ataque de 2013, em centenas de sites foram afetados.
Segundo o CEO da CloudFlare, Matthew Prince, os hackers usaram uma técnica que envolve a exploração do UDP, um serviço baseado no Network Timing Protocol. Este tipo de protocolo é normalmente utilizado para sincronizar relógios em máquinas, mas os atacantes encontraram uma lacuna no serviço que permitiu que fizessem a intrusão.
A CloudFlare é uma empresa de segurança online que faz entrega de conteúdos que tem como objetivo melhorar a performance dos websites bem como a velocidade dos mesmos e, proporcionar a máxima segurança possível ao utilizador.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…