A CloudSigma, fornecedor público de serviços cloud, anunciou, na sexta-feira, que a empresa tinha feito uma parceria com o fornecedor de gestão cloud open source, recentemente criada, CompatibleOne.
Quando os clientes se inscrevem em múltiplos fornecedores de serviços cloud, estão várias vezes restritos a usar interfaces de gestão fornecidos por cada um. A CompatibleOne é open source, o que significa que os fornecedores de serviços cloud podem juntar-se ao projeto de forma fácil e abrir os seus serviços API para que possam ser integrado na plataforma. Oferece a maioria das mesmas capacidades de gestão inerentes a plataformas similares dos proprietários num único lugar.
Até agora, a plataforma suporta Amazon, Windows Azure, Dimension Data, Go Grid, HPCloud, Joyent, OnApp, RackSpace e Softlayer, sendo compatível com OpenNebula, OpenStack, VMware vCloud. No mundo do PaaS suporta Cloud foundry e OpenShift. Jean-Pierre Laisne, fundador e CEO da CompatibleOne, afirma que o objetivo da empresa é “suportar a interoperabilidade, portabilidade e reversibilidade em serviços de cloud computing para benefício dos utilizadores”.
Atualmente, há 25 empresas a contribuir para o projeto, onde se inclui a ETSI, Intel, Nuage, OnApp, Orange, Thales e ActivEon.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…