CloudZone chega ao mercado português

A CloudZone, vai abrir o seu primeiro escritório local, na cidade do Porto, sendo que o arranque da operação em Portugal resulta da parceria com a Flipkick.

A CloudZone, fundada em Israel, anuncia um investimento estratégico no mercado português e abre o seu primeiro escritório local, na cidade do Porto.

O arranque da operação em Portugal resulta da parceria entre a CloudZone e a Flipkick, uma empresa portuguesa de consultoria em cloud e serviços, dando origem à CloudZone Portugal.

O objetivo é acelerar o processo de transição das organizações para cloud na Península Ibérica, com Nuno Tavares, CEO e fundador da Flipkick, como Country Manager da CloudZone Portugal.

Com a chegada ao mercado português, a CloudZone oferece “um vasto e diversificado conhecimento de cloud, onde se incluem as melhores práticas e soluções de ponta em domínios tecnológicos”, como migrações, DevOps, cloud native, segurança, FinOps, big data & analytics, machine learning, inteligência artificial, Internet das Coisas (IoT), entre outros.

Enquanto subsidiária da Matrix, a CloudZone fornece um local único (one-stop shop) com uma vasta gama de serviços, incluindo soluções de segurança, desenvolvimento de software, outsourcing e soluções adaptadas aos setores financeiro, saúde, retalho, defesa, alta tecnologia e sector público.

“O modelo de serviços sem custos e gestão proactiva da CloudZone ajuda as empresas a migrar, evoluir e inovar mais rapidamente, arquitetando com sucesso a solução cloud que mais se adapta ao seu negócio, a resolver problemas de desempenho e complexidade, e a reduzir o desperdício de custos, o que permite aprimorar a sua agilidade e os resultados globais de negócio”, refere Erez Tourjeman, Gestor Regional da CloudZone EMEA.

Nuno Tavares, Country Manager da CloudZone em Portugal, acredita que “este é mais um sinal de que as empresas tecnológicas portuguesas continuam a atrair a atenção dos principais players internacionais”.