CMVM quer mais informação da PT SGPS

O Sindicato dos Trabalhadores da PT afirmou que a CMVM vai pedir mais informação à PT SGPS, considerando que ainda há informação por esclarecer.

pt

O regulador informou o STPT de que ainda irá pedir mais informação que considera relevante à Portugal Telecom, para ser integrada na assembleia-geral da próxima quinta-feira.

Ainda que o regulador considere que há, realmente, mais informação disponível do que no dia 12 de janeiro, data em que foi votada a suspensão da reunião extraordinária de acionistas, “continua a considerar que ainda há informação que não está claramente esclarecida.”

O presidente do STPT, Jorge Félix, esteve reunido com o presidente da CMVM, Carlos Tavares, para discutir os efeitos de uma possível reversão da fusão da PT com a Oi. Foi posta na mesa uma possível reversão da fusão da PT com a Oi, ainda que a operadora brasileira tenha dito, em comunicado na passada sexta-feira, que a fusão era irreversível.

“A CMVM diz que isso devia ser melhor esclarecido e que não está claramente definido. Vão pedir essa informação à PT SGPS, até porque [depois] vão ter de a entregar ao presidente da mesa de assembleia-geral”, disse Jorge Félix.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da PT frisou que ainda está no poder do presidente da mesa da assembleia-geral considerar que ainda não tem informação suficiente para que os acionistas possam tomar uma decisão em consciência. Só podem haver dois adiamentos da data da assembleia-geral.

No próximo dia 22 de janeiro, dia da assembleia-geral de acionistas, pode ficar decidida a venda da PT Portugal à operadora francesa Altice.