Co-fundador do Twitter cria novo serviço mobile

Um dos criadores do Twitter revelou um novo serviço mobile chamado Jelly, esperando outro grande produto numa área com cada vez mais público.

Biz Stone, co-founder of Twitter, speaks at the Charles Schwab IMPACT 2010 conference in BostonA aplicação para smartphones Jelly procura melhorar a maneira como as pessoas procuram e encontram informação, perguntado a pessoas em vez de procurar em motores de busca na Internet.

“Toda as pessoas ‘são’ mobile, todos estão conectados. Se tens uma pergunta, há alguém ‘lá fora’ que sabe a resposta”, explica Biz Stone, CEO e co-fundador do Jelly, num vídeo publicado no site oficial. Stone fazia parte da equipa que, em 2006, criou o Twitter.

Biz Stone saiu do Twitter em junho de 2011. Dentro da nova empresa estão os também co-fundadores do Twitter Jack Dorsey e Evan Williams, o investidor de venture capital Reid Hoffman, Bono, vocalista da banda U2, e o antigo vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore.

O novo serviço permite aos utilizadores submeter questões à rede em geral ou aos seus amigos que têm em redes sociais como o Twitter e Facebook.

Já existem outros serviços semelhantes. O Quora, fundado por antigos empregados do Facebook, o Ask.com e o Yahoo Answers permitem fazer perguntas a outros utilizadores por mais informações. Muitas pessoas usam o Facebook para ter recomendações e perguntas respondidas pelos seus amigos.