Coho recebe 25 milhões para combinar SDN e flash em cloud

A Coho Data, uma startup que fornece appliances de storage integrado anunciou que fechou um acordo de financiamento no valor de 25 milhões de dólares. O investimento feito pela Ignition Partners vai reforçar o setor de Investigação e Desenvolvimento da empresa e ajudar a Coho a lançar-se no mercado com a sua oferta, que combina armazenamento flash com software-defined networking para um armazenamento privado em cloud mais barato e rápido.

CloudA Coho saiu “das sombras” a apenas três semanas e desenvolveu aquilo que reclama ser a primeira da indústria: um appliance que mistura a auto-descoberta, auto-configuração e integração em rede de funcionalidades de dados de SDN com a comodidade de armazenamento storage.

O Coho DataStream pode ser carregado da comodidade do hardware e implementado modularmente. A empresa afirma que os utilizadores podem escalar sem bottlenecks por causa da forma como virtualiza e mistura “combinações balanceadas de PCIe flash, CPU e 10 gb de recursos de rede” em micro arrays. Para o fazer, usa-se uma plataforma middleware proprietária e uma plataforma de gestão Web-based para gerir a escalabilidade.

A empresa, chefiada por veteranos da virtualização da XenSource e Citrix, oferece o appliance numa base “pay-as-you-grow”. Os alvos são as empresas que acumulam grandes volumes de dados não estruturados.

De acordo com a Coho, o appliance será lançado algures este ano e vai trabalhar 18 vezes mais que a performance tradicional de armazenamento e duas vezes mais o rácio “cost-to-performance” de armazenamento tradicional em flash.