Colt e IBM preparam ofertas em edge computing

As duas empresas estão direcionadas para os 91% das empresas que planeiam implementar este tipo de tecnologia nos próximos cinco anos.

Atentas ao facto de as empresas estarem a adotar cada vez mais as novas tecnologias cloud criadas para as ajudarem a enfrentar os novos desafios com que se confrontam os seus negócios, bem como com as dificuldades inerentes à gestão do novo paradigma das infraestruturas distribuídas, a Colt e a IBM acabam de anunciar que ampliaram a sua longa parceria.

O objetivo é impulsionar o desenvolvimento de tecnologias, soluções e serviços 5G e Edge Computing.

Esta decisão foi também impulsionada pelos dados revelados pelo recente estudo “Why organisations are betting on edge computing: Insights from the edge,” e segundo os quais 91% dos 1.500 gestores de topo inquiridos afirmaram que as suas empresas planeiam implementar estratégias de edge computing nos próximos cinco anos.

As duas empresas têm como objetivo disponibilizar os recursos necessários para implementar e gerir as aplicações mais exigentes e responder às necessidades advindas da localização, da baixa latência, do cumprimento dos requisitos normativos e regulamentares dos dados e que variam conforme as regiões, e da resiliência.

Em ambiente de laboratório a Colt e a IBM, já demonstraram como pode ser “ainda mais simples para os clientes empresariais implementarem a IBM Cloud Satellite na edge platform da Colt”.

A Colt passa assim a ser agora membro do ecossistema de parceiros da IBM, colaborando com mais de 30 fabricantes de equipamentos, fornecedores de redes, fornecedores de TI & software para implementar soluções abertas baseadas em standards cloud-native que podem gerir de forma autónoma aplicações egde em larga escala.

O ecossistema de parceiros da IBM alimenta ambientes de cloud híbrida, ajudando os clientes a gerirem e modernizarem cargas de trabalho bare-metal e multi-cloud, bem como tudo o que há entre elas, com a Red Hat OpenShift, plataforma Kubernetes.